Equipamento explode em UTI neonatal após vazamento de oxigênio
UTI neonatal atende recém-nascidos. Os 38 bebês atendidos na unidade foram retirados da ala após a explosão, que não feriu ninguém
atualizado
Compartilhar notícia

Um vazamento de oxigênio causou uma explosão na UTI neonatal do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) nessa segunda-feira (29/5), em Sorocaba (SP). O incidente aconteceu durante a noite, por um vazamento na régua do aparelho acoplado na parede.
Brevemente a Secretaria de Saúde do Estado, informou que a explosão não causou ferimento a nenhum paciente, bem como profissionais de saúde. A direção do CHS informou que 38 bebês foram retiradas na UTI neonatal logo após a explosão, e levadas para outras duas alas do hospital.
Entretanto, a Sinsaúde São Paulo, entidade que representa os profissionais de saúde na região, informou que alguns funcionários tiveram problemas de inalação do oxigênio e registraram o caso como acidente de trabalho. Sobretudo, a Sinsaúde destacou que os funcionários do CHS estão bem, e não informou o número de profissionais afetados pela inalação.
Leia a matéria completa no Correio do Interior, parceiro do Metrópoles.