metropoles.com

Entre bolsonaristas 81% acham que candidatura de Flávio é para valer

Flávio Bolsonaro (PL) foi escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para ser candidato à Presidência em 2026

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Luis Nova/Metrópoles
Flávio Bolsonaro visitou o pai pela primeira vez após confirmar sua pré-candidatura à Presidência
1 de 1 Flávio Bolsonaro visitou o pai pela primeira vez após confirmar sua pré-candidatura à Presidência - Foto: Luis Nova/Metrópoles

Pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo (21/12) mostra que 81% dos bolsonaristas acreditam que Flávio Bolsonaro (PL) vai até o fim na candidatura à Presidência da República. Segundo o levantamento, 32% dos lulistas afirmam que o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro vai até o fim na candidatura, anunciada no início de dezembro.

O levantamento também indica que 66% dos membros da direita não bolsonaristas acreditam que a candidatura é para valer. Até 35% da esquerda não lulista, e 46% da população que não se encaixa em nenhum dos grupos, também acreditam que Flávio vá até o fim nas eleições presidenciais de 2026.

Um outro recorte da pesquisa analisa o que apoiadores e não apoiadores pensam sobre Flávio usar a candidatura como negociação. Entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apenas 12% acreditam que Flávio quer usar a candidatura para negociar, junto com 26% da direita não bolsonarista.

Entre a oposição, 57% dos lulistas e 56% dos membros da esquerda que não se encaixam como lulistas enxergam a candidatura como manobra política para negociação. Até 37% dos considerados neutros entre os grupos têm a mesma opinião.

A pesquisa ouviu 2.004 eleitores entre 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?