metropoles.com

Entidades do setor farmacêutico assinam manifesto em defesa da Anvisa

Texto veio após Bolsonaro dizer que pediria os nomes dos servidores que participaram da decisão da agência de aprovar a vacina para crianças

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Anvisa
1 de 1 Anvisa - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) e outras 15 entidades do setor farmacêutico assinaram, nesta sexta-feira (17/12), um manifesto em defesa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O documento foi divulgado após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar em live que pediria os nomes dos servidores que participaram da decisão da agência de liberar a vacinação em crianças.

“São inadmissíveis as ameaças que os servidores da Anvisa vêm sofrendo devido às aprovações de vacinas contra a Covid-19. O preparo e a experiência dos técnicos permitiram que o país pudesse ter soluções à pandemia com rapidez”, diz o documento.

“As ameaças infundadas à agência e ao preparado corpo técnico colocam em risco todos os esforços pela celeridade e credibilidade dos processos de avaliação de vacinas e medicamentos que a agência tem realizado com irretocável lisura e ética”, completa.

Bolsonaro também havia dito que gostaria de divulgar a identidade dos servidores participantes do processo de análise.

“As entidades do setor da saúde abaixo assinadas parabenizam os diretores e técnicos da Anvisa pelo excelente e inestimável trabalho que realizam em prol do país e de sua população, repudiando e condenando os ataques, sem nenhum fundamento, de que têm sido alvo”, diz o manifesto.

Confira o texto na íntegra abaixo:

Manifesto Em Defesa Da Anvisa by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?