Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Engenheiro é detido no Aeroporto do Guararapes (PE) suspeito de ato obsceno em avião

Em depoimento, o engenheiro justificou estar se masturbando por se sentir ansioso e ter medo de voar. Caso seja condenado, pode ficar até um ano preso

27/12/2015 18:57
Compartilhar notícia
Infraero/Reprodução
Engenheiro é detido no Aeroporto do Guararapes (PE) suspeito de ato obsceno em avião

Um engenheiro baiano de 29 anos foi preso pela Polícia Federal em Pernambuco, neste último sábado (26/12), após ser pego se masturbando durante um voo entre São Paulo e Recife. A denúncia partiu de uma passageira que estava sentada ao lado do suspeito.

De acordo com a PF, a mulher procurou um comissário de bordo, que comunicou os fatos às autoridades locais do Aeroporto do Guararapes. Assim que o avião pousou, o boletim de ocorrência foi feito.

O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Imigração (Delemig) para prestar esclarecimentos sobre os fatos em apuração.

Em depoimento, o engenheiro justificou o ato por estar ansioso e com medo de voar. Foi autuado pela prática contida no artigo 233 do código penal – praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público – cuja pena pode se estender a um ano. O suspeito foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento à audiência na Justiça.

Segundo a Polícia Federal, os nomes dos envolvidos e o da empresa aérea não serão divulgados.

Com informações do Diário de Pernambuco

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters