Encontrado corpo de adolescente desaparecido desde outubro em Goiás

Cadáver foi achado na tarde desta quarta (1º/12) em Cezarina (GO); morador de Palmeiras de Goiás, ele estava enterrado em cova profunda

atualizado 01/12/2021 20:48

Desaparecido caminhonete Palmeiras de GoiásArquivo pessoal

Goiânia – O corpo do adolescente Wanderson Chaves, de 17 anos, conhecido como Magrão, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (1º/12), em uma fazenda em Cezarina, a cerca de 70 km da capital goiana, informou a polícia. O jovem estava desaparecido desde o dia 25/10, quando foi visto entrando na caminhonete branca de um conhecido fazendeiro da região. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado com apoio de cães farejadores. Segundo a corporação, as buscas pelo corpo de Wanderson se iniciaram no dia 4/11, em apoio à Policia Civil de Goiás, e foram finalizadas nesta tarde com a localização da vítima, que estava desaparecida há mais de 30 dias.

A cidade de Palmeiras de Goiás, onde o adolescente nasceu e vivia, está em choque com a confirmação de sua morte.

Veja o vídeo:

 

Durante o processo de buscas também foram utilizadas escavadeiras, já que as investigações policiais indicavam que o adolescente poderia ter sido assassinado e enterrado em uma fazenda de Cezarina, cidade próxima a Palmeiras de Goiás, onde o adolescente morava.

Conforme informações da Polícia Civil, o corpo foi localizado após indicação do autor, preso no último domingo (28/11). A ossada passará por exames periciais a fim de confirmar sua identidade. Ao todo, foram presas 3 pessoas nesta operação, as quais tiveram participação no crime.

O corpo estava localizado em uma cova profunda e, para chegar até a ele, foi preciso o uso de uma máquina escavadeira.

0

Prisões

Na última segunda-feira (29/11), a polícia confirmou que quatro pessoas foram presas de forma temporária por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Wanderson. No entanto, mais detalhes da investigação não foram divulgados, nem os nomes dos presos.

Segundo testemunhas, o fazendeiro que teria apanhado o adolescente na caminhonete, teria tido um desentendimento com o jovem em um bar da cidade. O veículo chegou a ser apreendido no início das investigações.

Manifestações

No dia 12 de novembro, moradores de Palmeiras de Goiás fizeram um protesto pedindo resposta das autoridades para o desaparecimento do adolescente Wanderson. Os manifestantes, na maior parte mulheres, saíram pelas principais ruas da cidade com faixas e cartazes pedindo uma solução para o caso. O protesto seguiu até a porta do fórum da cidade.

Veja o vídeo:

“Hoje foi o Wanderson, amanhã pode ser o filho de vocês! Acorda Palmeiras!”, gritaram os manifestantes durante a caminhada.

mãe do adolescente desaparecido, Rozimar Chaves, de 41 anos, foi recebida no fórum por um representante do juiz. É o segundo protesto pedindo resposta para o caso. No primeiro, realizado em outubro, os manifestantes foram até a porta da delegacia.

Mais lidas
Últimas notícias