metropoles.com

Enchentes e chuva voltam a causar destruição no Rio Grande do Sul

Cidades atingidas por tempestades em setembro voltam a alerta com aumento do nível do rio Taquari, pontes e centro esportivo são destruídos

atualizado

Compartilhar notícia

Cris Vargas/Prefeitura de Taquara
imagens de tempestade no rio grande do sul em novembro de 2023 - Metrópoles
1 de 1 imagens de tempestade no rio grande do sul em novembro de 2023 - Metrópoles - Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

O Rio Grande do Sul volta a viver uma situação de caos com chuva e fortes ventos desde sexta-feira (17/11). Há registros de pontes destruídas, pessoas desabrigadas, falta de energia e estradas interditadas por causa de quedas de árvores.

Uma das regiões atingidas é o Vale do Taquari, mesma região bastante atingida por tempestades no mês de setembro. O governador Eduardo Leite (PSDB) gravou um vídeo de alerta por volta das 16h deste sábado (18/11), pedindo que moradores de áreas de risco próximas ao Rio Taquari deixem suas casas.

“O risco é real e precisamos que as pessoas que vivem nessas localidades de risco, deixem suas casas e possam estar em locais seguros”, afirmou o governador. O nível do rio deve subir cada vez mais nas próximas horas.

0

Resgate de canoa

Dezenas de municípios já relataram danos para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Um centro de esportes de Giruá (RS) foi atingido enquanto pessoas estavam no local. Uma jovem de 26 anos morreu e uma pessoa está gravemente ferida. A tempestade foi tão forte que a estrutura de metal do local ficou retorcida.

Em Taquara (RS), mais de 100 pessoas foram retiradas de suas casas com a ajuda de barcos. Moradores usaram canoas para salvar alguns bens e animais de estimação.

Também foram atingidas pelas chuvas as regiões da Serra e a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações