Empresas aéreas dão passagens gratuitas a profissionais de saúde

Para embarcar, bastará aos envolvidos no combate ao novo coronavírus pagar a taxa de embarque

atualizado 23/03/2020 20:55

Igo Estrela/Metrópoles

As companhias aéreas Azul, Gol e Latam passaram a oferecer, nesta segunda-feira (23/03), isenção total da tarifa aérea aos profissionais de saúde que estiverem viajando para auxiliar no combate ao novo coronavírus. Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e todas as outras profissões envolvidas em pesquisas e atendimentos relacionados à Covid-19 pagam apenas a tarifa de embarque.

Para participar, qualquer profissional da saúde deve se apresentar nas lojas de uma das empresas com, no mínimo, duas horas de antecedência dos voos. A carteira de identificação do conselho regional competente e uma declaração por escrito comprovando que o motivo da viagem se dá pelo cuidado a pessoas contaminadas ou suspeitas de contaminação pelo coronavírus.

Gol e Latam informaram, ainda, que darão 1 mil milhas por cada trecho voado. A segunda companhia disse que disponibilizará às autoridades de saúde a possibilidade de transportar suprimentos clínicos, amostras e equipamentos médicos necessários para combater o coronavírus.

Últimas notícias