Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Empresário Antônio de Queiroz Galvão morre aos 96 anos

Fundador da construtora Queiroz Galvão ao lado dos irmãos, pernambucano faleceu após sofrer um AVC, em Recife

19/01/2020 18:02, atualizado 19/01/2020 18:12
Compartilhar notícia
Queiroz Galvão/Divulgação
Empresário Antônio de Queiroz Galvão morre aos 96 anos

O empresário pernambucano Antônio de Queiroz Galvão, de 96 anos, morreu na madrugada deste domingo (19/01/2020), em Recife. Fundador da construtora Queiroz Galvão ao lado dos irmãos Dário, João e Mário, em 1953, ele faleceu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Nascido em Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco, Galvão mudou-se com a família para Recife ainda na infância. A empresa Queiroz Galvão foi investigada na operação Lava Jato.

O corpo de Queiroz Galvão foi velado às 12h. Às 17h, teve início o enterro, no cemitério Morada da Paz, em Recife.

Em nota enviada à imprensa, o Grupo Queiroz Galvão lamentou “com grande pesar” a morte do empresário, que não ocupava mais cargo na empresa.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse, também em comunicado, que Queiroz Galvão “deixa legado importante na área da construção civil do nosso estado e do país. Neste momento, quero me solidarizar com seus familiares e amigos”, completou.

Geraldo Julio (PSB), prefeito de Recife, falou sobre a extensa trajetória do empresário. “Foi diretor de obras da Prefeitura do Recife e tem sua história de vida ligada ao desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil, sendo responsável por criar a construtora responsável por algumas das principais obras estruturadoras que colocaram nosso estado no caminho do crescimento e pela geração de milhares de empregos”, declarou, em nota escrita.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters