Menino de 7 anos tatuou mãe

Emocionante: garoto autista de 7 anos tatua o braço da mãe

Mãe é influenciadora e tatuadora e queria que seu filho, Ale Carvalho, fizesse um desenho especial em seu corpo

atualizado 28/04/2022 14:00

Menino de 7 anos tatuou mãeReprodução/Redes sociais

A tatuadora e influenciadora Flavia Carvalho (@daedracwb), de Curitiba (PR), tem o corpo coberto por desenhos, mas, esta semana, ela ganhou uma arte especial. Seu filho Alexandre Carvalho, de 7 anos, que está no espectro autista e é portador de transtorno de processamento sensorial, deixou sua marca em seu braço.

“Eu já tinha ‘convidado’ ele para me tatuar algumas vezes, mas ele acabava ficando com medo do barulho e da vibração da máquina”, relembra Flavia. “Dessa vez, ele se animou e criou coragem, fez o desenho que ‘encaixava’ no espacinho do meu braço e vambora!”

A tatuadora conta que a descoberta de que Ale está no espectro autista veio após notar uma série de indícios no comportamento do menino. Ale, por exemplo, começou a andar aos 11 meses, mas só começou a se comunicar verbalmente aos 5 anos.

Além disso, aos poucos, a família fechou outro diagnóstico sobre a criança: transtorno de processamento sensorial. Ou seja, o menino sente dificuldade de processar sensações, como calor ou frio, cansaço, fome, luzes e sons.

Flavia relata que sua filha mais velha, Marcela, já havia lhe tatuado duas vezes antes. “Ao contrário da Marcela, ele não ficou com dó de me machucar e meteu a agulha sem dó”, conta pelo Instagram, onde compartilha a rotina com os filhos.

“Foi uma experiência muito legal, ele ficou muito faceiro e orgulhoso de si mesmo, e agora fica perguntando se eu tô cuidando direitinho da tattoo. A maternidade é difícil, sim, mas nos dá essas alegrias únicas”, finaliza.

Mais lidas
Últimas notícias