Emendas: Hugo Motta se reunirá com deputado citado em investigação

Um assessor do deputado Afonso Motta (PDT-RS) foi alvo de mandado de busca e apreensão em investigação que apura suposto desvio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Mário Agra/Câmara dos Deputados
presidente da câmara hugo motta - Metrópoles
1 de 1 presidente da câmara hugo motta - Metrópoles - Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reunirá com o deputado Afonso Motta (PDT-RS), que foi citado em investigação da Polícia Federal (PF) sobre o desvio de emendas parlamentares. O encontro deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (13/2).

Ao término da reunião de líderes, Motta afirmou a jornalistas que acompanha os desdobramentos da operação deflagrada pela PF e que se reunirá com o parlamentar ainda nesta quinta.

“Os órgãos da Casa estão acompanhando para garantir que tudo seja conduzido da forma mais correta possível (…) Eu devo me reunir com ele até o final do dia”, disse o presidente da Câmara.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13/2), a Operação EmendaFest, que busca investigar crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva. A corporação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal.

Como mostrou a coluna de Fábio Serapião, do Metrópoles, um dos alvos de busca e apreensão é um assessor do deputado federal Afonso Motta (PDT-RS).

O esquema seria de supostos desvios em emendas enviadas para o hospital Ana Nery, em Santa Cruz (RS). O cumprimento dos mandados foi autorizados pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?