metropoles.com

Em vídeo, ministra de Bolsonaro diz que sexo entre gays é “aberração”

Como pastora evangélica, Damares Alves ministrava palestras sobre o que chama de “restauração sexual”

atualizado

Compartilhar notícia

VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
Damares Alves
1 de 1 Damares Alves - Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Há apenas quatro dias no comando do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves já causou mais polêmica que qualquer outro do alto primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Após dar declaração sobre as cores que meninos e meninas devem usar, vídeos vazados da ministra voltaram a revoltar a comunidade LGBT.

Em imagens divulgadas pela Revista Forum, Damares Alves, à época pastora evangélica, aparece ministrando palestras em uma espécie de clínica de “restauração sexual”. No vídeo, a atual responsável por todas as políticas sociais voltadas às minorias classifica a homossexualidade como “aberração” e “doença”. Após perceber a gravidade de suas palavras, a própria Damares pede às pessoas que estão gravando para editarem sua fala, pois poderia “ter problemas”.

Os vídeos foram gravados entre 2013 e 2014, no Seminário Intensivo de Sexualidade (SEIS), ligado a igrejas evangélicas.

Assista:

Em outros trechos, a ministra de Bolsonaro critica o que chama de ideologia de gênero. “Se identidade de gênero é aquilo que eu acho que eu sou, eu posso dizer que sou um coelho. Então, o homem tem uma identidade biológica, macho, e tem uma identidade de gênero?”, questiona, e completa: “O macho é macho; o cachorro macho nasce macho. Você não pode criar ele como fêmea. A menina nasce menina”, dispara.

Damares acredita, ainda, haver uma doutrinação de um projeto ideológico liderada por grupos LGBTs e “alguns” partidos políticos. A ministra termina a palestra dizendo ser contrária ao ensino da sexualidade e anti-homofobia nas escolas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?