Em semana decisiva para governo, Haddad encontra Lula em SP

O ministro Fernando Haddad se reúne com o presidente Lula em Pinheiros (SP). O petista segue despachando de casa após passar por cirurgia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente Lula - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente Lula - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reúne-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta segunda-feira (16/12), na casa do mandatário em Pinheiros (SP). O encontro ocorre em meio à semana decisiva para o avanço de pautas econômicas que tramitam no Congresso Nacional e são prioritárias para o governo.

Haddad chegou à casa de Lula por volta das 9h. O titular da Fazenda deve retornar para Brasília (DF) ainda nesta segunda-feira. O horário da viagem, no entanto, ainda não foi confirmado.

Estão nas mãos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal as votações da reforma tributária, do Orçamento de 2025 e do pacote de contenção de gastos públicos, que promete gerar economia de R$ 70 bilhões nos próximos dois anos.

Haddad e equipe intensificam corpo a corpo para vencer pauta econômica

O governo Lula (PT) espera que os parlamentares das duas Casas analisem e aprovem ambos os textos antes do recesso parlamentar, que começa em 23 de dezembro.

Lula recebe alta

O presidente Lula recebeu alta hospitalar nesse domingo (15/12), após seis dias internado em São Paulo.

Desde terça-feira (10/12), o petista passou por três cirurgias: trepanação, embolização das artérias meníngeas e remoção de dreno colocado no primeiro procedimento.

As intervenções foram necessárias após Lula sentir fortes dores de cabeça na última segunda-feira (9/12), resultado de uma pancada sofrida em outubro, no Palácio da Alvorada.

No domingo, o titular do Planalto apareceu em coletiva de imprensa e demonstrou estar bem. “Vou passar o Natal e o Ano-Novo em casa e vou tentar obedecer de forma muito respeitosa às determinações dos médicos. Estou muito disciplinado”, falou.

A previsão é que o presidente permaneça em São Paulo até quinta-feira (19/12), pelo menos, para continuar o acompanhamento médico.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?