Em menos de um mês, idosa e três filhos morrem de Covid-19 em Recife

O último integrante da família, que ainda lutava contra a doença em uma UTI, morreu na tarde dessa sexta-feira (2/4)

atualizado 03/04/2021 21:53

cemitério enterro vítimas de covid coronavirus pandemia brasiliaGustavo Moreno/Especial Metrópoles

Quatro pessoas da mesma família morreram vítimas de Covid-19 em menos de um mês em Pernambuco. Uma idosa e seus três filhos não resistiram às complicações da doença. A informação é do portal Uol.

O último deles, que ainda lutava contra a doença em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Recife, morreu na tarde dessa sexta-feira (2/4).

Adeilton Ferreira, 39 anos, era o filho mais velho de dona Áurea Ferreira. A idosa, de 67 anos, morreu no último dia 30.

Ela e os três filhos residiam em Macaparana, na mata norte do estado, e se infectaram todos juntos.

Entenda

Dona Áurea e os três filhos foram infectados pela Covid-19 no início de março. Ela morava com filho caçula e o do meio. O filho mais velho se infectou quando foi socorrer os irmãos e a mãe. Allef Ferreira de Oliveira, de 25 anos, não resistiu às complicações da doença e morreu no dia 7 de março.

Treze dias depois, seu irmão Ademilson Ferreira de Oliveira, 34, também morreu. Áurea teve o óbito declarado no último dia 30.

Adeilton era o único da família que ainda conseguia resistir ao vírus. No entanto, o filho mais velho de dona Áurea perdeu a luta na tarde dessa sexta.

Últimas notícias