Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: "É nossa e vamos desenvolvê-la"

Presidente fez um vídeo em homenagem ao Dia da Amazônia acompanhado do ministro do Meio Ambiente e por deputado do PSL

05/09/2020 14:11
Compartilhar notícia
Carolina Antunes/PR
Presidente Bolsonaro Visita às obras de recuperação da pista principal do Aeroporto de Congonhas

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil é o país que mais conserva o meio ambiente. A declaração foi feita por meio de vídeo postado no seu perfil oficial no Facebook em homenagem ao Dia da Amazônia.

Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - destaque galeria
7 imagens
Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - imagem 2
Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - imagem 3
Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - imagem 4
Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - imagem 5
Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - imagem 6
Adiamento da discussão do Renda Cidadã, que deve voltar a se chamar Renda Brasil, foi combinado com Bolsonaro
1 de 7

Adiamento da discussão do Renda Cidadã, que deve voltar a se chamar Renda Brasil, foi combinado com Bolsonaro

Carolina Antunes/PR
Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - imagem 2
2 de 7

Hugo Barreto/Metrópoles
Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - imagem 3
3 de 7

Hugo Barreto/Metrópoles
Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - imagem 4
4 de 7

Hugo Barreto/Metrópoles
Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - imagem 5
5 de 7

Carolina Antunes/PR
Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - imagem 6
6 de 7

Carolina Antunes/PR
Em live, Bolsonaro fala sobre Amazônia: “É nossa e vamos desenvolvê-la” - imagem 7
7 de 7

Carolina Antunes/PR

“A Amazônia é nossa e nós vamos desenvolvê-la, afinal de contas lá vivem 20 milhões de brasileiros que não podem ficar desamparados”, continua. Além disso, o presidente voltou a dizer que a floresta amazônica está “tomada por ONGs estrangeiras” e que o local “é cobiçado por muitos”.

Nas imagens, ele está acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do deputado estadual Frederico D’Ávila (PSL-SP), ligado ao setor agropecuário de São Paulo. Em sua participação, Ávila diz que agora “o meio ambiente do Brasil não é um bom negócio para ambientalistas”.

Já Salles listou as ações da gestão de Bolsonaro na área, como a regularização fundiária e o programa Adote Um Parque. O setor ambiental tem sido um problema para o presidente no exterior. As dificuldades em combater o desmatamento na Amazônia colocaram em risco a aprovação do acordo comercial do Mercosul com a União Europeia.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters