Em liberdade com tornozeleira, réu do 8/1 morre ao cair de árvore
Morador de São José dos Campos, Giovanni Carlos, 46 anos, usava tornozeleira enquanto aguardava julgamento por participar dos atos de 8/1/23
atualizado
Compartilhar notícia
Réu pelos atos de 8 de janeiro de 2023, Giovanni Carlos dos Santos, 46 anos, morreu após cair de uma árvore, em São José dos Campos (SP). O óbito ocorreu na última quarta-feira (24/1), mas o velório foi realizado nesta sexta (26/1). O sepultamento foi informado no portal da Urbanizadora Municipal e pela advogada Valquíria Durães, representante de Santos no processo no Supremo Tribunal Federal (STF).
Giovanni virou réu pelos atos de 8 de janeiro no âmbito do Inquérito 4.921, que investiga os autores intelectuais e pessoas que instigaram os atos. Os acusados se tornaram réus por incitação ao crime (artigo 286, parágrafo único, do CP) e associação criminosa (artigo 288).
O STF aceitou denúncia contra Goivanni em um bloco de análise com outras 244 pessoas.
O homem usava tornozeleira eletrônica enquanto aguardava a ação penal contra ele ser julgada. No entanto, sofreu o acidente e não resisitiu. Um velório on-line de Giovanni foi realizado às 10h, desta sexta. A advogada Valquíria Durães fez o convite aos seguidores para acompanhar: