Em gravação, Prem Baba diz que abusou de sua posição, afirma colunista

Guru espiritual foi acusado de abusar sexualmente de ex-seguidoras de sua comunidade em SP. Assessoria nega legitimidade dos áudios

atualizado 12/09/2018 14:12

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após o escândalo envolvendo um dos maiores líderes espirituais do Brasil, um áudio circula entre ex-seguidores do guru Sri Prem Baba com uma conversa travada entre ele e um dos ex-maridos de uma discípula com quem o mestre se relacionou sexualmente. Ele foi acusado, no mês passado, de abusar de mulheres de sua comunidade em São Paulo (SP). A informação é do da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a informação do blog, no arquivo de áudio, Prem Baba diz: “Agora ela [seguidora] me mostrou que eu realmente abusei da minha posição, ela era minha discípula. Acabou se encantando comigo (…) sofreu muito e se machucou”. A gravação foi enviada depois que Prem Baba negou que tivesse abusado de ex-seguidoras. O caso gerou comoção na comunidade do mestre.

Outro lado
Procurada pela reportagem da Folha, a assessoria de Prem Baba diz que “não reconhece a legitimidade da  gravação” e que “o trecho selecionado —e retirado de contexto —de uma suposta conversa privada menciona apenas o relato sobre a interpretação dos fatos sob a ótica de uma terceira pessoa”.

Últimas notícias