Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Eleições: Paulo Sérgio é eleito prefeito de Uberlândia em 1º turno

Paulo Sérgio (PP) é o atual vice-prefeito de Uberlândia (MG), segunda maior cidade do estado de Minas Gerais

Repórter de Brasil06/10/2024 20:11, atualizado 06/10/2024 22:54
Compartilhar notícia
Divulgação
paulo sérgio pp uberlândia - Metrópoles

O atual vice-prefeito de Uberlândia (MG), Paulo Sérgio (PP), se elegeu prefeito da cidade neste domingo (6/10), no primeiro turno da disputa. Com 100% das urnas apuradas, ele conquistou 52,16% do total, o que equivale a mais de 184 mil votos.

Para ser eleito em primeiro turno, é necessário obter a maioria absoluta, ou seja: 50% do total mais um voto, e não 51%.

O primeiro turno das eleições municipais ocorre em todo o país, neste domingo (6/10), exceto no Distrito Federal e em Fernando de Noronha. São eleitos vereadores e prefeitos.

Com 59 anos, o atual vice-prefeito uberlandense é engenheiro. Já atuou em diferentes cargos públicos, como na diretoria-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e como secretário municipal de Trânsito e Transportes e de Desenvolvimento Econômico em mandatos anteriores de Odelmo Leão (PP).

Confira a página especial sobre as Eleições de 2024.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters