SP: dois PMs são baleados em local de votação e segurança é reforçada
Uma PM foi atingida com um tiro no abdômen e um na mão. O segundo levou um tiro na cabeça e outro de raspão, no ombro
atualizado
Compartilhar notícia

Dois policiais militares de São Paulo (PMSP) foram baleados neste domingo (2/10) na frente de um colégio utilizado como local de votação. O caso aconteceu na Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, que fica na Cidade Dutra, zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações preliminares da PM, dois homens teriam ido ao colégio com armas de fogo e atirado contra os dois policiais, que faziam a segurança do local. O crime ocorreu por volta de 13h.
Uma policial foi atingida com dois tiros – um no abdômen e um na mão. O segundo militar levou um tiro na cabeça e outro de raspão, no ombro. Segundo a PMSP, ambos estão em estado grave e recebem atendimento médico.
Após o ocorrido, o policiamento foi reforçado nas zonas eleitorais. A Escola Estadual Deputado Aurélio Campos continua funcionando como local de votação.
Em nota ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública de SP informou que “foi requisitada perícia no local, bem como assessoramento do DHPP. Uma operação com equipes do COE e da Rota está em andamento para localização e prisão dos criminosos”.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Justiça, foram registradas 184 prisões e 474 casos de crimes eleitorais do dia 15 de agosto até as 12h39 deste domingo. A pasta também contabilizou nove violações do sigilo do voto e 76 denúncias de boca de urna.
