metropoles.com

Soraya Thronicke avisa que não irá votar no segundo turno

A ex-candidata a Presidência da República Soraya Thronicke não declarou apoio a nenhum dos candidatos que disputam a eleição

atualizado

Compartilhar notícia

Soraya Thronicke
1 de 1 Soraya Thronicke - Foto: null

Ex-presidenciável e senadora da República Soraya Thronicke (União Brasil) declarou que irá se abster de votar no segundo turno das eleições, marcado para acontecer neste domingo (30/10). Diferente de outros candidatos à Presidência, Thronicke não declarou apoio a nenhum dos nomes que disputam o pleito, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A assessoria de imprensa da senadora afirmou que ela viajará com a família para fora de Mato Grosso do Sul.

Durante o primeiro turno das eleições, Thronicke recebeu 0,5% dos votos totais ou 600.955 votos nas urnas no último dia 2 de outubro.

Pela ausência no segundo turno das eleições, Soraya Thronicke deverá justificar o não comparecimento nas urnas e pagar uma multa no valor de R$ 3,51. A justificativa poderá ser feita por meio do aplicativo e-Título ou em algum tribunal eleitoral regional.

No Twitter, a senadora publicou tuítes tanto contra a candidatura do ex-presidente Lula quanto contra a reeleição do atual mandatário Jair Bolsonaro.

Thronicke foi eleita em 2018 após declarar apoio à candidatura do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Nos últimos quatro anos, Soraya se posicionou contra a gestão do atual presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?