Saiba quem são os pré-candidatos a governador de Sergipe

Os partidos têm até 5 de agosto para realizar convenções e decidir os candidatos que lançarão nas disputas eleitorais

atualizado 13/07/2022 19:05

Reprodução/Governo de Sergipe

Os partidos têm até 5 de agosto para decidir os candidatos que disputarão o governo de Sergipe. O primeiro turno das eleições de 2022 será realizado em 2 de outubro e, caso seja necessário, o segundo turno deve ocorrer em 30 de outubro.

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa e Consultoria Técnica de Serviços (CTAS) e divulgado no início de julho mostra Fábio Mitidieri (PSD) na liderança para assumir o governo do estado, com 29,24%, seguido por Rogério Carvalho (PT), com 15,75%, das intenções de voto. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é SE-06725/2022.

Veja quais são os pré-candidatos ao governo de Sergipe no site do Metrópoles sobre as eleições.

O atual governador do estado é Belivaldo Chagas (PSD). Ele foi reeleito em 2018 e, portanto, não pode concorrer novamente.

Sete pré-candidatos estão na disputa pela vaga de titular do Palácio Governador Augusto Franco: Alessandro Vieira (PSDB), Antônio Cláudio Neves (Democracia Cristã), Elinos Sabino (PSTU), Fábio Mitidieri (PSD),  João Fontes (PTB), Rogério Carvalho (PT), e Valmir de Francisquinho (PL). 

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias