metropoles.com

Roberto Jefferson diz que “TSE é braço da esquerda” e não acionará STF

A Corte barrou o pedido dele para se candidatar à Presidência. Segundo o político, recorrer ao Supremo é “sair da bosta para cair na merda”

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, pele clara e olha seriamente para a frente
1 de 1 Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, pele clara e olha seriamente para a frente - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Depois de ter a candidatura à Presidência da República barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) afirmou que não vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Jefferson, entrar com recurso no Supremo é perda tempo. “É sair da bosta para cair na merda”, diz a nota oficial.

“O TSE é o braço forte da esquerda, tanto que na posse de ‘Xandão’ à presidência deste tribunal, Lulalau deu-lhe três tapinhas na fuça, afagando seu cachorro”, continua o texto.

Veja a íntegra:

Nota enviada por Roberto Jefferson

Embora a candidatura de Padre Kelmon Luís da Silva Souza, candidato a vice da chapa, tenha sido aprovada, a legenda terá, a partir da decisão, que apresentar outro nome no lugar de Jefferson em até 10 dias.

Ele foi condenado à prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em regime semiaberto, além de 287 dias-multa. Os crimes estão no rol de casos de inelegibilidade previstos na lei. Com base nisso, os ministros decidiram barrar a candidatura.

Antes disso, a Corte Eleitoral já havia proibido o uso do horário eleitoral e do recursos públicos para o financiamento da campanha de Roberto Jefferson.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações