metropoles.com

Rio: Castro tem 21% e Freixo 17% das intenções para governo, diz Ipec

Pesquisa encomendada pela TV Globo foi divulgada nesta segunda-feira (15/8) e é primeira depois da oficialização das candidaturas

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
Arte mostra as fotos do atual govrnador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o psolista Marcelo Freixo frente a frente, com a bandeira do estado atrás - Metrópoles
1 de 1 Arte mostra as fotos do atual govrnador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o psolista Marcelo Freixo frente a frente, com a bandeira do estado atrás - Metrópoles - Foto: Arte/Metrópoles

O governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, segundo aponta pesquisa Ipec encomendada pela TV Globo e divulgada nesta segunda-feira (15/8).

Enquanto o atual governador tem 21% das intenções de voto para o primeiro turno, Freixo aparece com 17%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança na pesquisa é de 95%.

Este é o primeiro levantamento feito depois da oficialização das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para apresentar candidatos termina nesta segunda-feira (15/8).

O Ipec entrevistou 1.200 eleitores entre 12 a 14 de agosto, em 37 cidades do estado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ-08527/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03082/2022.

0

Veja o resultado da nova pesquisa estimulada:

  • Cláudio Castro (PL): 21%
  • Marcelo Freixo (PSB): 17%
  • Rodrigo Neves (PDT): 5%
  • Wilson Witzel (PMB): 4%
  • Cyro Garcia (PSTU): 3%
  • Eduardo Serra (PCB): 3%
  • Juliete Pantoja (UP): 3%
  • Milton Temer (PSol): 1%
  • Paulo Ganime (Novo): 1%
  • Brancos e nulos: 26%
  • Não sabe/Não respondeu: 15%

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores precisam nomear um candidato sem ver opções prévias, Castro tem 11%, seguido por Freixo que foi escolhido por 5% e Neves, com 1%.

Avaliação do governo de Cláudio Castro

A maior parte dos eleitores considera a atual gestão do Palácio Guanabara regular (40%). Em seguida, o governo é avaliado como ruim ou péssimo por 26% e ótimo ou bom por 22%. Os eleitores que não souberam opinar são 12%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações