RealTime Big Data: MS tem empate técnico entre 5 candidatos ao governo

Em um cenário considerando apenas os votos válidos, cinco postulantes empatam na margem de erro de 3 pontos percentuais

atualizado 30/09/2022 15:11

Candidatos MS Arte/Metrópoles

A disputa pelo governo do Mato Grosso do Sul está acirrada, aponta nova pesquisa RealTime Big Data divulgada nesta sexta-feira (30/9). Ao todo, cinco candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de três pontos percentuais.

Em um cenário considerando apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos, André Puccinelli (MDB) e Eduardo Riedel (PSDB) pontuaram 22% cada. Em seguida, Rose Modesto (União Brasil) e Capitão Contar (PRTB) tiveram 17%. Marquinhos Trad (PSD) marcou 16%.

A candidata do PT ao governo estadual, Giselle, teve 6%, enquanto os outros postulantes não pontuaram.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Já em uma simulação dos votos totais — com brancos e nulos —, Puccinelli e Riedel tiveram 20%. Modesto e Capitão Contar, com 15% cada, e Marquinhos Trad, com 14%, empatam na margem de erro. Nesse cenário, Giselle teve 5%.

Brancos e nulos somaram 3%. Os que não souberam ou não responderam são 8%. Os dados são referentes ao levantamento estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado.

A pesquisa ouviu 1 mil pessoas entre 28 e 29 de setembro e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS-02982/2022.

Mais lidas
Últimas notícias