RealTime Big Data: Marília Arraes lidera disputa em Pernambuco com 36%

Em seguida, estão Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB), ambos empatados com 15% nas intenções de voto

atualizado 14/09/2022 20:55

Reprodução

Pesquisa RealTime Big Data, divulgada nesta quarta-feira (14/9), mostra a candidata Marília Arraes (Solidariedade) na liderança da disputa pelo governo de Pernambuco, com 36%.

Em seguida, estão o bolsonarista e ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), com 15%, a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), também com 15%, e o governista Danilo Cabral (PSB), com 12%. Os três estão empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Miguel Coelho (União Brasil) pontuou 8%, enquanto Pastor Wellington (PTB) e João Arnaldo (PSol) empatam em 1%.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Os números são da pesquisa estimulada, quando os entrevistadores apresentam a lista de candidatos aos eleitores. Outros 7% dos entrevistados não sabem responder e 5% declararam que votarão em branco.

O instituto entrevistou 1.000 pessoas de 12 a 13 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE-03359/2022.

Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Em um possível segundo turno entre Marília Arraes e Anderson Ferreira, a candidata ainda sairia na liderança, com 55% contra 32%. O cenário de segundo turno com Arraes e Raquel Lyra mostra a disputa mais acirrada mas, ainda assim, a candidata do Solidariedade sai na frente, com 45% contra 38%.

Espontânea

Já no levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são mencionados, 36% dos entrevistados afirmou não saber em quem votará. Entre os candidatos, Arraes aparece com 22%, seguida por Lyra, com 10%, e Ferreira, com 9%.

Para o Senado, a pesquisa mostra a candidata do PT, Teresa Leitão, na liderança pela vaga, com 25% das intenções de voto, seguida pelo candidato do PL, Gilson Machado, com 14%.

Mais lidas
Últimas notícias