metropoles.com

RealTime Big Data: Coronel Marcos Rocha lidera para o governo de RO

Candidato à reeleição tem 38% das intenções de voto contra 22% do segundo colocado, o senador Marcos Rogério (PL)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Redes sociais
Marcos Rocha
1 de 1 Marcos Rocha - Foto: Divulgação/Redes sociais

Pesquisa RealTime Big Data, divulgada nesta quinta-feira (15/9), aponta que o candidato Coronel Marcos Rocha (União) lidera as intenções de voto para se reeleger ao governo de Rondônia. O atual governador tem 38% do eleitorado local contra 22% de Marcos Rogério (PL), que é o segundo melhor colocado no levantamento.

Após os líderes de pesquisa, está Léo Moraes (Podemos), que concentra 10% dos eleitores. Na sequência, um empate técnico entre Daniel Pereira (Solidariedade), que tem 3% dos votos; Pimenta de Rondônia (PSol), com 2%; e o Comendador Val Queiroz (Agir), 1%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Brancos e nulos correspondem a 10% dos eleitores locais, enquanto 14% não soube responder ou não respondeu. Todos os números correspondem à pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados aos entrevistados.

Ao todo, o instituto conduziu mil entrevistas, entre os dias 13 e 14 de setembro. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

0

Empate técnico no Senado

A pesquisa também mediu a intenção de votos do eleitorado local para o Senado. Há um empate técnico entre os três primeiros colocados: Jaqueline Cassol (PP), que tem 21% dos votantes; Mariana Carvalho (Republicanos), com 21% das menções; e Expedito Junior (PSD), com 20%.

O trio é seguido pelo atual senador do estado Acir Gurgacz (PDT). O pedetista, que é candidato à reeleição, soma 8% das intenções de voto e está empatado com Jaim Bagattoli (PL). Em seguida, aparecem: Pastor Josinelio (PMB), 2%, e Dra. Rosangela Lázaro (Agir),com 1%.

Brancos e nulos são 9% dos entrevistados, e 11% dos consultados não soube responder ou não responderam.

Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Compartilhar notícia