metropoles.com

Quaest: corrida eleitoral para o governo do Ceará está empatada

Pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (6/7), mostra o Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT) tecnicamente empatados

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Metrópoles
Testes das urnas eletrônicas no TSE
1 de 1 Testes das urnas eletrônicas no TSE - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

A corrida eleitoral para o governo do Ceará está acirrada. Pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (6/7), mostra o Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT) tecnicamente empatados pela margem de erro, com 44% e 40% das intenções de voto, respectivamente.

Na hipótese de o PDT preferir concorrer ao pleito com a governadora Izolda Cela, ela teria 30% da preferência do eleitorado, contra 52% de Wagner. O partido ainda não decidiu qual será seu candidato.

Em um cenário no qual Cláudio concorra com Capitão Wagner, o pedetista leva pequena vantagem no eleitorado feminino (41% a 39%, mas dentro da margem de erro). Wagner fica com 48% a 40% entre os homens.

O candidato do União Brasil sai na frente nas faixas etárias de 16 a 30 anos (46% a 42%) e (44% a 39%), mas também em empate técnico. Na avaliação do eleitorado de 50 anos ou mais, os dois empatam, com 41%.

A Quaest fez 1,5 mil entrevistas, entre os dias 27 de junho e 1º de julho, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

O nível de confiança da pesquisa Quaest é de 95%.A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob os números CE-05334/2022 e BR-07841/2022.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações