metropoles.com

Pós-Covid, Lula faz viagem ao Nordeste, em agendas com Alckmin e MDB

Nos 3 estados a serem visitados, RN, AL e SE, o PT compõe a chapa com emedebistas. Viagem é a primeira à região ao lado do candidato a vice

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB, se encontram com representantes de movimentos populares
1 de 1 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB, se encontram com representantes de movimentos populares - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, retomará, na próxima semana, suas viagens pelo país. Ele visitará, pela primeira vez acompanhado do seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), estados do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.

Após ter visitado o Rio Grande do Sul no início desse mês, Lula precisou fazer uma pausa nas agendas. Ele e a mulher, Rosângela da Silva, acabaram infectados pela Covid-19 e se mantiveram isolados em São Paulo.

Em MG, com Kalil

Na próxima quarta-feira (15/6), antes de seguir para o Nordeste, Lula e Alckmin participarão, ao lado do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), de um ato político em Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro.

O evento será o primeiro de Lula, ao lado de Kalil, depois que o petista conseguiu fechar um acordo de apoio mútuo com o PSD. A ação levou à formação de uma chapa, encabeçada por Kalil, tendo como pré-candidatos a vice, André Quintão (PT), e ao Senado, Alexandre Silveira (PSD).

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e coordenadores da campanha mineira Reginaldo Lopes (PT) e Agostinho Patrus, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, também estarão presentes.

0

Feira nordestina

De Uberlândia, Lula e Alckmin seguirão para Natal (RN). Na capital potiguar, na quinta-feira (16/6), o petista participará ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, da abertura da Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento é organizado por movimentos populares do campo e sindicatos em parceria com o Consórcio Nordeste, que reúne governadores dos 9 estados da região.

No Rio Grande do Norte, a chapa de Fátima Bezerra é formada por aliança que inclui o MDB de Simone Tebet e o PDT de Ciro Gomes. Walter Alves (MDB) é o candidato a vice-governador e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) é o candidato ao Senado.

Já na sexta-feira (17-6), a agenda política a ser cumprida pelo petista é ao lado do emedebista Renan Calheiros, em Maceió (AL), onde Lula apoiará o nome de, Paulo Dantas (MDB), apadrinhado político do emedebista.

No sábado (18/6), Lula participará de uma ato político em Aracaju, onde o PT lançará o nome do senador Rogério Carvalho ao governo. Carvalho também está coligado com o MDB na esfera local e tem como candidato a vice o empresário Marcos Franco.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?