Pós-Covid, Lula faz viagem ao Nordeste, em agendas com Alckmin e MDB

Nos 3 estados a serem visitados, RN, AL e SE, o PT compõe a chapa com emedebistas. Viagem é a primeira à região ao lado do candidato a vice

atualizado 11/06/2022 11:28

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB, se encontram com representantes de movimentos popularesFábio Vieira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, retomará, na próxima semana, suas viagens pelo país. Ele visitará, pela primeira vez acompanhado do seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), estados do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.

Após ter visitado o Rio Grande do Sul no início desse mês, Lula precisou fazer uma pausa nas agendas. Ele e a mulher, Rosângela da Silva, acabaram infectados pela Covid-19 e se mantiveram isolados em São Paulo.

Em MG, com Kalil

Na próxima quarta-feira (15/6), antes de seguir para o Nordeste, Lula e Alckmin participarão, ao lado do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), de um ato político em Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro.

O evento será o primeiro de Lula, ao lado de Kalil, depois que o petista conseguiu fechar um acordo de apoio mútuo com o PSD. A ação levou à formação de uma chapa, encabeçada por Kalil, tendo como pré-candidatos a vice, André Quintão (PT), e ao Senado, Alexandre Silveira (PSD).

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e coordenadores da campanha mineira Reginaldo Lopes (PT) e Agostinho Patrus, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, também estarão presentes.

0

Feira nordestina

De Uberlândia, Lula e Alckmin seguirão para Natal (RN). Na capital potiguar, na quinta-feira (16/6), o petista participará ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, da abertura da Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento é organizado por movimentos populares do campo e sindicatos em parceria com o Consórcio Nordeste, que reúne governadores dos 9 estados da região.

No Rio Grande do Norte, a chapa de Fátima Bezerra é formada por aliança que inclui o MDB de Simone Tebet e o PDT de Ciro Gomes. Walter Alves (MDB) é o candidato a vice-governador e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) é o candidato ao Senado.

Já na sexta-feira (17-6), a agenda política a ser cumprida pelo petista é ao lado do emedebista Renan Calheiros, em Maceió (AL), onde Lula apoiará o nome de, Paulo Dantas (MDB), apadrinhado político do emedebista.

No sábado (18/6), Lula participará de uma ato político em Aracaju, onde o PT lançará o nome do senador Rogério Carvalho ao governo. Carvalho também está coligado com o MDB na esfera local e tem como candidato a vice o empresário Marcos Franco.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Mais lidas
Últimas notícias