Paraná Pesquisas: na Bahia, Lula tem 48,1% e Bolsonaro, 30%

Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) soma 6,6% e Simone Tebet (MDB), 4,3%. Outros candidatos pontuaram abaixo de 1%

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Isac Nóbrega/PR e
Lula-e-Bolsonaro
1 de 1 Lula-e-Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR e

Pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Paraná Pesquisas no estado da Bahia, divulgada nesta segunda-feira (19/9), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 48,1% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 30%.

Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) tem 6,6% e Simone Tebet (MDB), 4,3%. Outros candidatos pontuaram abaixo de 1%. Brancos e nulos somam 5,5%, e os que não sabem/não responderam, 4,3%.

Os dados são do cenário estimulado, quando os candidatos são apresentados aos entrevistados.

Em comparação com a última pesquisa estimulada, no começo de setembro, Lula variou dentro da margem de erro, de 48,4% para 48,1%. O mesmo aconteceu a Bolsonaro que foi de 30,8% para 30%.

O instituto não divulgou resultados da pesquisa espontânea, que é quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-02796/2022 e escutou, de maneira presencial, 1.540 eleitores, em 70 municípios do estado, entre os dias 14 e 18 setembro de 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e tem 95% de confiança.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?