metropoles.com

Na Bahia, ACM Neto lidera com 58%, aponta Paraná Pesquisas

Pré-candidato do União Brasil aparece à frente de Jerônimo Rodrigues (15,8%) e João Roma (9,1%)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / União Brasil
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador na Bahia, ACM Neto em evento. Ele usa máscara e aplaude - Metrópoles
1 de 1 O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador na Bahia, ACM Neto em evento. Ele usa máscara e aplaude - Metrópoles - Foto: Divulgação / União Brasil

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (5/7), aponta que o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) — em destaque na foto — lidera com 58% as intenções de voto para o governo do estado da Bahia nas eleições de outubro.

Em seguida, aparecem Jerônimo Rodrigues (PT), com 15,8%, João Roma (PL), com 9,1%, e Kleber Rosa (PSol), com 0,4%. Os dados são da pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Segundo o levantamento, 6,9% disseram não saber ou não quiseram responder ao questionamento. Já os que afirmaram que votarão nulo ou branco e/ou não votarão somam 9,8%.

A consulta ouviu de forma presencial 1.640 eleitores, de 72 municípios do estado da Bahia, entre os dias 30 de junho e 4 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BA-07579/2022 A margem de erro é de 2,5%.

Em comparação com a última análise, em abril, houve variações. ACM Neto subiu de 55,4% para 58%. Já Rodrigues caiu de 16,1% para 15,8%. Roma também caiu, de 10,1% para 9,1%.

Comparativo para governador no estado da Bahia

Pesquisa espontânea

Quando não são apresentados os candidatos aos entrevistados, o ex-prefeito de Salvador também aparece à frente na corrida, com 23,7%. Enquanto isso, Jerônimo Rodrigues tem 7% e Roma fica com 4,5%.

Rosa foi citado por 0,2% dos entrevistados e o governador Rui Costa, que não pode tentar uma nova reeleição, aparece com 1,3%.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?