metropoles.com

Mourão diz que estuda filiação a PP ou Republicanos

Na sexta-feira (11/2), o vice-presidente confirmou que não vai compor a chapa do presidente Jair Bolsonaro à reeleição

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Vice-presidente Amilton Mourão durante Posse André Mendonça como ministro do STF 5Vice-presidente Amilton Mourão durante Posse André Mendonça como ministro do STF 5
1 de 1 Vice-presidente Amilton Mourão durante Posse André Mendonça como ministro do STF 5Vice-presidente Amilton Mourão durante Posse André Mendonça como ministro do STF 5 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, na manhã desta segunda-feira (14/2), na chegada ao Palácio do Planalto, que se decidirá até o fim do mês sobre filiação ao Partido Progressistas ou ao Republicanos. A filiação acontece para concorrer ao cargo de senador pelo estado do Rio Grande do Sul, no pleito deste ano.

Na última sexta-feira (11/2), o general confirmou que não será candidato a vice ao lado de Jair Bolsonaro (PL) para tentar a reeleição. E que, para um anúncio formal, faltava apenas “a questão do partido”.

Questionado com quais partidos ele estaria mantendo diálogo, Mourão disse: “Os que estão na nossa base, né? PP e Republicanos são os da base. Brevemente [resolverei]”, salientou.

Na última sexta-feira, Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, publicou nota afirmando que Mourão está praticamente fechado com um partido do Centrão. A coluna apurou, no entanto, que ele deverá se filiar ao Republicanos.

Senado Federal

Durante conversa com jornalistas, na sexta-feira, Mourão ressaltou que, em entrevista ao jornal O Globo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) teria dito que o atual vice-presidente da República será candidato ao Senado, pelo Rio Grande do Sul. “Foi o que o senador Flávio andou falando. [A formalização] Será comunicada brevemente, mas já me decidi”, enfatizou o general.

O vice-presidente usava uma máscara do estado do Rio Grande do Sul e foi questionado se seria um indicativo. Ele retrucou: “Lógico, né? É por aí mesmo. Agora, é só a questão de partido”, completou.

Mourão afirmou que dialoga com dois partidos, mas não especificou quais são as legendas. Atualmente, o político é filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla na qual ele se registrou em 2018, para compor a chapa do presidente Jair Bolsonaro.

O general ainda ventilou a possibilidade de “casar” com algum dos candidatos da base bolsonarista que disputarão o governo do estado – o atual ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM), e o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?