metropoles.com

MG: Bolsonaro e Braga Netto pedem “esforço” por voto dos mais humildes

Na primeira agenda no estado mineiro durante o 2º turno, presidente criticou o PT de Lula e as propostas “mirabolantes” da esquerda

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
bolsonaro-mg
1 de 1 bolsonaro-mg - Foto: Reprodução/YouTube

Minas Gerais e Brasília — Na primeira agenda em Belo Horizonte, Minas Gerais, na campanha pelo segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição ao Palácio do Planalto, e seu candidato a vice, general Walter Souza Braga Netto (PL), pediram “esforço” de empresários da indústria pelo voto dos “mais humildes”.

Os dois participaram de evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), para reforçar alianças com empresários e políticos do estado. Participaram da programação os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Cláudio Castro (PL-RJ), Ibaneis Rocha (MDB-DF) e Antônio Denarium (PP-RR) — todos já declararam apoio à reeleição de Bolsonaro.

Em sua fala, o mandatário do país criticou o Partido dos Trabalhadores e as propostas “mirabolantes” da esquerda. “E peço mais, para que nós possamos continuar fazendo o que fizemos até o momento, um esforço muito especial de cada um. Conversem com os mais humildes, com os mais necessitados. Porque eles, uma parte, continuam acreditando nas promessas mirabolantes de picanha e auxílios estratosféricos”, disse o chefe do Executivo nacional.

No mesmo tom, o candidato a vice na chapa do presidente, Braga Netto, clamou pela ajuda dos empresários da indústria. “Eu queria fazer um pedido só a vocês, por favor. É que nos ajudassem, se realmente querem nos ajudar, e veem que o governo está dando certo e tem que prosseguir, que nos ajudassem a falar para aqueles fora da bolha”, assinalou o general.

“Não adianta nós ficarmos pregando para convertidos. Nós precisamos da ajuda de vocês para falarem com os mais simples, porque ficam levando para os mais simples uma mensagem falsa de ‘vou dar picanha, vou aumentar salário por decreto, vou fazer isso’. E vocês sabem que isso é impossível. Não funciona assim”, declarou.

Em ambos os discursos, Bolsonaro e Braga Netto se manifestaram contra o que chamam de “ideologia de gênero” e afirmaram que a família é a “célula da sociedade”.

0

Agendas em Minas

Em declaração recente, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que ainda retornará mais duas vezes a Minas Gerais antes das eleições do segundo turno, que ocorrerão no dia 30 de outubro. 


A acirrada disputa pela Presidência tem feito com que o atual mandatário da República e o seu principal rival, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não economizem esforços para conquistar votos nos principais colégios eleitorais do país. Segundo maior, Minas Gerais é conhecida como um retrato do Brasil, tanto que é comum ouvir dizer que “quem ganha em Minas, ganha a eleição presidencial”.

No primeiro turno, foram 12.655.228 eleitores mineiros, atrás somente de São Paulo, que totalizou 27.189.714 votos. Com 5,8 milhões de votos em Minas (48,29%), Lula ganhou do atual presidente, que, no primeiro turno, recebeu 5,2 milhões (43,6%).

“Quem é mineiro tem a obrigação de saber a tragédia que o governo do PT causa. Quem paga a conta são os mais humildes”, disse o governador Romeu Zema. “Mineiro, por tradição, ele é família. E a nossa preocupação é exatamente esta, de a família ser preservada”, pregou Braga Netto.

A próxima visita de Bolsonaro ao estado está prevista para o dia 12 de outubro – desta vez, para evento religioso junto à liderança da Igreja Mundial do Poder de Deus. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?