metropoles.com

Metrópoles terá cobertura ao vivo no 2º turno das eleições 2022

Neste sábado (29/10), transmissão começa às 16h. No domingo (30), repórteres, colunistas e convidados entrarão no ar a partir das 10h

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
Imagem colorida de recorte dos rostos de Lula e Bolsonaro, que disputam o cargo de presidente da República nas eleições de 2022
1 de 1 Imagem colorida de recorte dos rostos de Lula e Bolsonaro, que disputam o cargo de presidente da República nas eleições de 2022 - Foto: Arte/Metrópoles

O Metrópoles preparou uma cobertura especial para os internautas acompanharem ao vivo, em todas as redes sociais do portal, tudo sobre o 2º turno das eleições 2022. Neste sábado (29/10), a transmissão começa às 16h e só termina depois da publicação das últimas pesquisas eleitorais, previstas para o início da noite.

No domingo (30), a programação ao vivo tem início às 10h vai ai até a divulgação do resultado final para presidente da República – Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) – e governadores de 12 estados. Estão em disputa os governos de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Os internautas poderão acompanhar em tempo real a apuração, voto a voto, da eleição presidencial e nos 12 estados que têm campanhas de 2º turno.

Clique aqui para acompanhar a transmissão de sábado.

Clique aqui para acompanhar a transmissão de domingo.

A transmissão do Boletim Metrópoles Eleições 2022 será no YouTube, Facebook, Twitter e Tik Tok. Entre os convidados estão os cientistas políticos André César, Christopher Mendonça, Carlos Pereira, Juliana Fratini, Eduardo José Grin, Noemi Lopes, Frederico Bertholini, além de Denilde Holzhacker, especialista em pesquisas eleitorais; André Eler, analista de dados; e Luiz Fernando Casagrande Pereira, da Abradep.

Os âncoras Larissa Alvarenga, Luiz Prisco, Rafael Campos e Isadora Teixeira vão se revezar no comando da programação, com reforço dos colunistas Igor Gadelha, Guilherme Amado, Ricardo Noblat, Mario Sabino, Rodrigo Rangel, Gustavo Zucchi e Paulo Cappelli.

Além deles, uma equipe de repórteres estará nas ruas acompanhando candidatos e os eleitores. Eles vão participar com entradas ao vivo, com apoio de mochilinks. Setoristas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) também vão trazer informações em tempo real.

A cobertura contará com esclarecimentos e prestação de serviços para os eleitores, agenda dos candidatos, movimento nos pontos de votação, checagem de fatos, pesquisas, análises e a transmissão da apuração ao vivo, com dados do TSE. Trará informações de todo o Brasil e do exterior.

Mais sobre o Metrópoles

Metrópoles comemorou em setembro último sete anos no ar, com diversos motivos para celebrar o aniversário. Em agosto, o portal bateu recorde de acessos e alcançou a marca de 2 bilhões de visualizações em todas as plataformas. O último número se refere à soma dos acessos via GoogleFacebookInstagramTikTokKwai, YouTube e Helo.

O site chegou ao segundo lugar dos portais de notícias mais acessados do país, de acordo com dados da Comscore. E, durante a cobertura do 7 de Setembro, a TVM (programação por streaming do portal de notícias) ficou no ar por oito horas seguidas, pela primeira vez.

Em 2022, o Metrópoles reestruturou a área de audiovisual, que hoje dispõe de uma equipe composta por 20 profissionais. O investimento também abrangeu a montagem de um estúdio panorâmico devidamente equipado. O número de inscritos no YouTube aumentou 168% em 2022 e chegou a 1,5 milhão.

Compartilhar notícia