metropoles.com

Lula lança Boulos candidato a prefeito de São Paulo em 2024

O ex-presidente participou de visita a um condomínio do MTST, em Santo André, ao lado de Haddad e do psolista

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Guilherme Bolos terá o apoio do PT à Prefeitura de São Paulo
1 de 1 Guilherme Bolos terá o apoio do PT à Prefeitura de São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou, nesta sexta-feira (25/3), o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (Psol), à Prefeitura de São Paulo em 2024.

O apoio foi anunciado durante visita de Lula a um condomínio do MTST, em Santo André, na região do ABC Paulista. Ao lado de Boulos e do ex-prefeito Fernando Haddad, pré-candidato do PT ao governo paulista, Lula defendeu a eleição do PT no estado neste ano e a de Boulos em 2024.

“Temos que fazer a Presidência, o Governo de São Paulo e, em 2024, vamos fazer o Boulos prefeito de São Paulo. A gente vai consertar o país”, disse Lula.

Boulos será candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022.

Ao lado de Guilherme Boulos e Fernando Haddad, Lula visitou os condomínios de Novo Pinheirinho e Santo Dias, na cidade de Santo André, na região do ABC Paulista. A visita tem o objetivo de turbinar a campanha de Boulos à Câmara dos Deputados e ocorre após a decisão do psolista de se retirar da corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

0

Durante o evento, Lula e os demais políticos visitaram um apartamento do condomínio e almoçaram na cozinha do MTST, montada há cerca de um ano e que serve refeições gratuitas tanto para moradores dos prédios quanto para pessoas que estão sem condições de comprar comida. Durante a pandemia, a cozinha chgou a distribuir cerca de 180 refeições diárias.

Uma das cozinheiras, Luzia Hilda da Silva, preparou biscoitos com a inscrição “Lula 2022” e presenteou o petista.

Entregue em 2012, o conjunto de prédios foi a maior obra financiada pelo programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, um braço do projeto que foi marca dos governos petistas . Ao todo, 910 famílias do movimento moram no local em apartamentos de 54 metros quadrados com varanda, quadra esportiva e área social.

Na segunda-feira (21/3), Boulos decidiu retirar a pré-candidatura ao governo de São Paulo e se lançar na corrida para a Câmara dos Deputados. A decisão reforça a candidatura de Fernando Haddad, defendida por Lula e que, de acordo com recentes pesquisas, lidera as intenções de voto para o comandar o estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?