metropoles.com

Lula: “EUA nos respeitarão, pois vamos abolir o complexo de vira-lata”

Durante evento em Belém, o ex-presidente falou sobre a necessidade de o Brasil restabelecer relações e ser respeitado na política externa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente e candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento político em defesa da Cultura no Teatro da Paz, em Belém (PA), nesta quinta-feira (1º/9). Na ocasião, o petista reafirmou a necessidade do Brasil restabelecer relações e ser respeitado na política externa. Ele ainda disse que, em um eventual governo, vai “abolir o complexo de vira-lata”.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

“A gente vai readquirir o respeito no mundo. Os americanos vão nos respeitar porque nós vamos abolir o complexo de vira-lata”, declarou o ex-presidente.

Durante o discurso, Lula também afirmou querer ter uma “relação civilizada” com o restante do mundo e reprovou a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) frente a países como Cuba, Paraguai, Venezuela e Nicarágua. “O Brasil não precisa disso, o Brasil não precisa ser grosseiro”, pontuou.

Chamado de Ato de Cultura com Lula no Pará, o encontro reúne candidatos apoiados pelo partido, bem como artistas e representantes da cultura no estado.

Além de Lula e a esposa, a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, também participam do evento o governador Pará, Helder Barbalho (MDB), candidato à reeleição e apoiado pelo petista; Beto Faro, candidato a senador pelo PT no estado; o senador Paulo Rocha (PT); o perfeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSol); e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

0

Compartilhar notícia