metropoles.com

Ipesp: no Paraná, Alvaro Dias vence Moro em pesquisa para o Senado

Ex-ministro da Justiça chegou a ser filiado ao partido de Alvaro Dias, mas deixou sigla para ir ao União Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
O candidato à presidência Sergio Moro concede coletiva no Senado Federal para apoiar o posicionamento do Podemos a favor dos programas de transferência de renda
1 de 1 O candidato à presidência Sergio Moro concede coletiva no Senado Federal para apoiar o posicionamento do Podemos a favor dos programas de transferência de renda - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Pesquisa divulgada pelo Ipespe aponta que Alvaro Dias (Podemos) lidera as intenções de voto para o Senado Federal pelo Paraná. Segundo a pesquisa estimulada, em que os candidatos são apresentados aos entrevistados, o atual senador paranaense tem 31% do eleitorado, enquanto Moro vem logo atrás com 24% dos votos.

O senador, que busca a reeleição, está na frente, inclusive, do ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que era tido como favorito para vencer a disputa no estado e chegou a se filiar ao partido de Dias para a disputa eleitoral deste ano.

Após os dois líderes, está Doutor Rosinha (PT) com 10% das intenções, seguido por Paulo Martins (PL) com 7% e Aline Sleutjes (Pros), com 5%. Do total, 14% dos entrevistados disse votar em branco ou nulo, e 9% não soube responder.

Rejeição

Ainda de acordo com o levantamento, Moro é o candidato ao Senado com maior rejeição no estado. O ex-juiz tem índice de 31% de rejeição do eleitorado local, que o coloca empatado tecnicamente com Doutor Rosinha, com 28%. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais. O nome de Alvaro Dias, por sua vez, é rejeitado por 17% dos votantes.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

O Ipespe entrevistou 1 mil moradores do estado com idades a partir de 16 anos. As entrevistas foram telefônicas e realizadas no período de 29 de junho a 1º de julho. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-08536/2022 e PR01338/2022.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal:  https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia