metropoles.com

Ipec em Mato Grosso do Sul: Puccinelli lidera com 25%, e Trad tem 20%

Novo levantamento ouviu 800 pessoas entre dias 28 e 30 de agosto, em 28 municípios sul-mato-grossenses

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Andre puccinelli
1 de 1 Andre puccinelli - Foto: Reprodução/Twitter

Nova pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (31/8) sobre a disputa ao governo de Mato Grosso do Sul mostra o ex-governador André Puccinelli (MDB) à frente, com 25% das intenções de voto. Logo atrás, aparece Marquinhos Trad (PSD), com 20%.

Eduardo Riedel (PSDB) aparece com 14%, enquanto a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) é escolhida por 12% dos eleitores. Este é o primeiro levantamento do instituto para as eleições do governo do estado.

Foram 800 eleitores ouvidos entre os dias 28 e 30 de agosto, em 28 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob o número MS-06162/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº BR-06213/2022.

Veja a pesquisa completa:

Brancos e nulos são 8%. Os eleitores que não sabem ou não responderam somam 12%.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Rejeição

O líder nas pesquisas é, também, o nome que atrai maior rejeição entre os eleitores: 25% dizem que não votariam em André Puccinelli.

Em seguida, aparece Marquinhos Trad, com 19% e Capitão Contar, com 8%. Três candidatos são apontados com 7% de rejeição: Adonis Marcos, Eduardo Riedel e Rose Modesto. Os postulantes ao governo do estado com menor rejeição são Giselle (6%) e Magno Souza (4%).

Não sabem ou não responderam são 31% e 7% dos eleitores afirmam que poderiam votar em todos os candidatos.

Senado

A ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP) lidera as intenções de voto para a única vaga ao Senado Federal, com 38%. Juiz Odilon (PSD) vem em seguida, com 18%.

O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta tem 13%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja o resultado completo:

Tereza Cristina (PP): 38%
Juiz Odilon (PSD): 18%
Mandetta (União Brasil): 13%
Professor Tiago Botelho (PT): 4%
Jeferson Bezerra (Agir): 2%
Anizio Tocchio (PSol): 1%
Branco/nulo: 9%
Não sabe/não respondeu: 16%

Compartilhar notícia