Ex-jogador pode ter candidatura indeferida porque deixou de votar
Maurício Souza tenta se candidatar ao cargo de deputado federal por Minas Gerais
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-jogador de vôlei Maurício Souza pode não conseguir se candidatar a deputado federal este ano. De olho no cargo por Minas Gerais, o atleta teve seu pedido de candidatura contestado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). O motivo é a ausência sem justificativa na última eleição.
De acordo com a certidão de quitação eleitoral anexada ao processo da inscrição de candidatura, ele não está apto a concorrer em razão de “ausência às urnas”. O documento, no entanto, não informa em qual pleito ele se ausentou.
Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Outra informação sobre o ex-jogador também chamou atenção dos eleitores. Apesar de ter escolhido o nome “Maurício do Vôlei” para as urnas, ele declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que sua profissão é produtor agropecuário.
Maurício Souza
O ex-atleta chamou ganhou destaque no último ano devido ao seu posicionamento homofóbico – que o fez ser demitido do Minas Tênis Clube – e apoio declarado ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Maurício, inclusive, tenta concorrer ao Congresso pelo mesmo partido do chefe do Executivo federal.

Após falas homofóbicas, Maurício Souza foi demitido do Minas Tênis Clube e deve ingressar na carreira política Valery SharifulinTASS via Getty Images

Jair Bolsonaro e Maurício Souza Reprodução/Instagram

Eduardo Bolsonaro e Maurício Souza Reprodução/Instagram