metropoles.com

Em ato no Piauí, Bolsonaro usa sigla “CPX” para atacar Lula: “Ladrão”

“Só na Petrobras esse ladrão (Lula) roubou R$ 900 bilhões”, disse o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição

atualizado

Compartilhar notícia

Bolsonaro no Piauí
Bolsonaro no Piauí
1 de 1 Bolsonaro no Piauí - Foto: Bolsonaro no Piauí

Em campanha eleitoral em Teresina (PI), neste sábado (15/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fez um discurso inflamado contra o principal adversário nas eleições do dia 30 de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em sua fala, o chefe do Executivo chamou o petista de “mentiroso, sem caráter e ladrão”.

“Hoje, o ladrão quer voltar, mas não trouxe água para o Nordeste. Agora, fala que vai dar picanha com cerveja. Mentiroso, sem caráter e ladrão”, disse Bolsonaro diante de uma multidão. “Só na Petrobras esse ladrão roubou R$ 900 bilhões”, continuou.

Em outro trecho, Bolsonaro ainda ironizou a ida de Lula ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o petista usou um boné com as iniciais “CPX”, uma abreviação para “complexo de favelas”. A militância bolsonarista, por sua vez, começou a divulgar informações falsas, nas quais defendia que a sigla tinha relação com o crime organizado.

0

“Esse ladrão, no BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] fez obras para fora do Brasil. Não olhou para o seu povo, não olhou para os mais pobres, não olhou para o desenvolvimento. Olhou apenas para seus amigos, seus cupinxas e seus CPX. Ele nada fez!”, esbravejou Bolsonaro.

O candidato à reeleição, em sua fala, ainda afirmou que Lula quer para o Brasil pautas como “banheiro unissex, liberação das drogas, aborto e invasões de terras”.

Parlamento

Bolsonaro ainda afirmou que o novo Parlamento, eleito no primeiro turno das eleições, no último dia 2 de outubro, “é um pessoal mais responsável”, que facilitará a aprovação das pautas de interesse do governo.

“Um pessoal mais responsável no novo Parlamento. Nós vamos aprovar o que interessa para o povo brasileiro de forma mais rápida. Vamos aprovar a redução da maioridade penal”, disse.

No discurso, ele ainda continuou com os ataques ao candidato do PT. “O Lula e seus amiguinhos de 16 e 17 anos que gostam de roubar um celular e matar jovem, o futuro deles vai ser apodrecer na cadeia”, afirmou o mandatário, defendendo a redução da maioridade penal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?