metropoles.com

CNT/MDA: Doria, Bolsonaro e Ciro apresentaram maiores rejeições

Lula, que lidera a pesquisa de intenção de votos com 40,6%, obteve uma rejeição maior que seu percentual de aprovação: 44,1%

atualizado

Compartilhar notícia

Gui Prímola / Metrópoles
são paulo joão doria versus jair bolsonaro
1 de 1 são paulo joão doria versus jair bolsonaro - Foto: Gui Prímola / Metrópoles

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (10/5) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNP) mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 53,9% de rejeição. O percentual representa o total de entrevistados que disseram não votar nele de jeito nenhum. Entre os pré-candidatos testados pelo levantamento, só João Doria (PSDB) tem uma rejeição maior: 68%.

Em 3° lugar no ranking está o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Dos entrevistados, 48,2% declararam não considerar o nome do pedetista para a Presidência.

Já no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 44,1% dos entrevistados disseram que não votariam no petista, lançado pré-candidato à Presidência da República no último sábado.

0

Potencial de voto

No extremo oposto, a pesquisa também mediu o potencial de votos dos candidatos. No caso de Bolsonaro,  28,2% disseram que com certeza votariam nele. Outros 15,4% declararam que poderiam votar no atual presidente. Os que não o conhecem e não sabem ou não responderam somam 2,5%.

Já o percentual de pessoas que disseram que votariam com certeza em Lula se ele for candidato a presidente foi de 35%, maior resultado obtido entre os candidatos pesquisados.

O percentual de entrevistados que disseram que poderiam votar no petista foi de 18,6%. Outros 2,3% não souberam responder ou não conhecem o petista.

No caso de Doria, 1,1% declarou que votaria com certeza no tucano se ele for candidato a presidente neste ano e outros 16,8% disseram que poderiam votar nele. Os que não conhecem o ex-governador de São Paulo ou não quiseram responder somaram 11,5%.

Dos entrevistados, 4,3% disseram que votariam com certeza em Ciro Gomes e 39,5% declararam que poderiam votar nele. Outros 8% não o conhecem ou não quiseram responder.

O instituto entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 4 e 7 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95,6%. A pesquisa foi contratada pela CNT e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05757/2022.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações