Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2022

Candidato do PT e aluno da UFRJ trocam socos em assembleia; veja vídeo

Wesley Diniz, que concorre a deputado federal, também é estudante da universidade. Briga precisou ser apartada por terceiros

01/10/2022 16:48
Compartilhar notícia
Reprodução/Twitter
Briga entre candidato e aluno da UFRJ - Metrópoles

Um vídeo que mostra uma briga entre estudantes do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE-UFRJ) circula nas redes sociais. As imagens mostram o candidato Wesley Diniz (PT), que concorre a deputado federal, trocando empurrões e socos com o aluno João Pedro Garvia Castro.

No vídeo, é possível ouvir o estudante falando “fascista é o caralho”, enquanto outras pessoas presentes tentam apartar a briga. Um terceiro jovem também se envolve e chega a trocar socos com Garcia.

Veja o vídeo:

A UFRJ emitiu uma nota sobre o caso e afirmou que a diretoria “repudia veemente qualquer ato de violência verbal ou física, assim como qualquer tipo de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, gênero, de preferências políticas ou procedência nacional, entre outros”.

O Instituto de Economia da universidade também afirmou que “uma comissão de sindicância para apurar o ocorrido e encaminhar as providências cabíveis, sem prejuízo de outras ações que contribuam para um ambiente acadêmico saudável” foi instaurada imediatamente.

O caso aconteceu no Campus da Praia Vermelha, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Os envolvidos estavam reunidos em uma assembleia estudantil do local.

Nas redes sociais, o perfil de Wesley Diniz compartilhou o vídeo da briga e pediu para que as pessoas denunciem “episódios de violência política e física”. Segundo o IE-UFRJ, a confusão aconteceu na última quinta-feira (29/9).