metropoles.com

Bolsonaro sobre eleitores de Ciro: “Ninguém é dono do voto de ninguém”

Presidente disse ter certeza de que eleitores do pedetista vão “tomar a melhor decisão”. Bolsonaro disputará segundo turno com Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Band
debate ciro bolsonaro band
1 de 1 debate ciro bolsonaro band - Foto: Band

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), fez sinalizações, nesta quarta-feira (5/10), em direção a eleitores de Ciro Gomes (PDT), que ficou fora do segundo turno. Na terça-feira (4/10), Ciro gravou um vídeo no qual demonstrou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sem citar o nome do ex-presidente.

Questionado sobre a possibilidade de herdar votos de Ciro, Bolsonaro respondeu: “Ninguém é dono do voto de ninguém. O eleitor pode votar numa pessoa no primeiro turno e no segundo mudar o voto. O voto não é mercadoria”.

Bolsonaro ainda afirmou que o eleitorado do pedetista é “bastante qualificado”. “Eu peço ao eleitor do Ciro, como é um eleitor bastante qualificado, dadas as posições que ele tomou ao longo da vida toda. Não é que eu peça: eu tenho certeza que eles vão tomar a melhor decisão para o segundo turno”, completou.

Ciro concorreu à sua quarta eleição presidencial em 2022 e encerrou a disputa em quarto lugar, com 3,6 milhões de votos (3,04% dos votos válidos).

Sobre o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e senador eleito Sergio Moro (União-PR), Bolsonaro reforçou que os problemas entre eles estão sanados. “Conversei com ele [na terça-feira]. Sobre encontro, não falamos”, afirmou.

Bolsonaro ainda alegou que faltou a Moro “um pouco mais de vivência política” quando trabalhou no governo. “Fui bem claro, passado é passado”, disse. “Olha o Pai Nosso, o Pai Nosso fala em perdão. Essa é a oração universal dos cristãos. Eu sei que é difícil o perdão em muitos momentos. O esquecimento é impossível, mas o perdão que nos leva à vida eterna.”

O mandatário disse ainda que convidou o deputado eleito Deltan Dallagnol (Podemos-PR) para uma conversa na próxima sexta-feira (5/10). Já na terça, Bolsonaro voltou a elogiar a atuação dos ex-procuradores da Lava Jato e a saudar os serviços prestados por eles ao combate à corrupção.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?