metropoles.com

Bolsonaro sobre eleições: “A luta não será fácil. Não está decidido”

Presidente pediu a eleitores para tentarem virar votos e irem aos locais de votação de verde e amarelo no dia 2 de outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
Bolsonaro saiu sem almoçar do Bar da Dirce depois de entrevista no programa Pânico
1 de 1 Bolsonaro saiu sem almoçar do Bar da Dirce depois de entrevista no programa Pânico - Foto: Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse, nesta quarta-feira (14/9), que o resultado das eleições de 2022 “ainda não está decidido”. Ele ainda pediu a seus eleitores que convençam pessoas próximas a votar nele em 2 de outubro e se dirijam às seções eleitorais vestidos de verde e amarelo.

O mandatário também questionou levantamentos de intenção de voto dos principais institutos de pesquisa do país, que apontam vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As falas foram proferidas em Presidente Prudente (SP), em um comício com o candidato bolsonarista ao governo paulista, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Eu peço a todos vocês que compareçam às urnas, vá votar de verde e amarelo, convença as pessoas que estão do outro lado a vir para o nosso lado, que é o lado do bem, é o lado da verdade, da prosperidade, da liberdade, é o lado o que todos nós queremos”, afirmou Bolsonaro.

“A luta não será fácil. Ainda não está decidido. Vocês veem por aí um instituto de pesquisas que não tem qualquer credibilidade dando vitória para um bandido no primeiro turno. A nossa pesquisa é o Datapovo, é o sentimento de cada um de vocês, é o comparecimento nas urnas e o convencimento de quem está equivocado”, prosseguiu o candidato.

Veja:

A mais recente pesquisa de opinião foi divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Quaest, sob encomenda da Genial Investimentos. O levantamento mostra Lula com 42% das intenções de voto para a Presidência da República no primeiro turno. Bolsonaro aparece com 34%.

Segundo a Quaest, em um eventual segundo turno, o petista teria 48% e Bolsonaro 40%, a menor distância entre os dois desde que os dados começaram a ser colhidos.

Compartilhar notícia