metropoles.com

Bolsonaro, Michelle e Damares recebem evangélicas em culto no Alvorada

Em aceno ao eleitorado feminino, presidente tenta reverter rejeição entre mulheres. Em debate, candidato à reeleição atacou uma jornalista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
culto-alvorada 2
1 de 1 culto-alvorada 2 - Foto: Reprodução/Redes sociais

A um mês das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro receberam, na tarde desta terça-feira (30/8), cerca de 60 mulheres evangélicas. O encontro foi realizado no Palácio da Alvorada e teve diversos momentos de oração.

O culto foi articulado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A ministra da pasta, Cristiane Britto, e Damares Alves (Republicanos), que chefiou o ministério e hoje é candidata ao Senado pelo Distrito Federal, estiveram presentes. A agenda teve início às 17h30 e foi encerrada por volta das 20h, seguida de uma confraternização.

O evento de campanha é uma tentativa do atual mandatário da República para reverter a rejeição entre o eleitorado feminino em busca da reeleição. Segundo pesquisa Datafolha divulgada em julho, Bolsonaro tem 27% de intenções de voto entre as mulheres.

O encontro com religiosas também foi promovido dois dias após o primeiro debate entre presidenciáveis, na Band. Na ocasião, Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, e fez uma série de declarações contra as mulheres. A atitude do presidente é considerada pela campanha como um “erro grave”. Porém, pastoras que participaram do encontro desta terça afirmaram que a reunião já estava marcada há mais de uma semana.

O culto não teve transmissão oficial, mas algumas convidadas compartilharam trechos de discursos em suas redes sociais. Em uma delas, a primeira-dama falou que o momento é de uma “guerra espiritual”. “Não estamos aqui por poder, não estamos aqui por status. Estamos para cumprir uma missão proposta pelo Senhor”, pregou Michelle.

0

Michelle em inserção

Também nesta terça, e pela primeira vez desde o início da campanha eleitoral, a primeira-dama Michelle Bolsonaro apareceu em uma inserção política para a reeleição do marido. Na peça, Michelle afirma estar construindo “um Brasil para elas, com elas e por elas”.

O vídeo ainda cita a transposição do Rio são Francisco, no Nordeste, enquanto ela fala sobre a “mulher sertaneja”, em um aceno a outro eleitorado da região, onde Bolsonaro também enfrenta resistência.

“A água chegou ao sertão, trouxe vida, alegria e esperança. A mulher sertaneja, que carregava lata d’água na cabeça, agora pode usar a sua força para voltar à escola ou para tirar o alimento que está brotando na terra. Tem mais tempo para ficar com a família, com os filhos e viver uma nova vida”, disse em um trecho da inserção.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?