Avião com Tebet arremete ao pousar no PR e candidata cancela agendas

Aeronave precisou pousar em Pelotas (RS), devido a fortes chuvas registradas no município paranaense

atualizado 26/09/2022 14:26

Fábio Vieira/Metrópoles

O avião que transportava a candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, arremeteu antes do pouso previsto para ocorrer no Aeroporto Regional de Maringá (PR), em razão do mau tempo. Após a manobra, a aeronave só conseguiu descer em Pelotas (RS), impedindo que a emedebista participasse de eventos de campanha no município paranaense.

A informação foi confirmada pela própria senadora, que lamentou o ocorrido.

“Gostaria de pedir desculpas. Já pousei aqui em Pelotas (RS) porque, infelizmente, nossa aeronave teve que arremeter, tentamos por diversas vezes, não conseguimos pousar em função do clima. Peço desculpas por todo inconveniente, gostaria muito de estar aí. Seria muito importante para nós”, disse, em vídeo divulgado pela candidata.

Alerta laranja

A cidade paranaense tem sofrido com chuvas intensas nos últimos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta laranja, indicando chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos de até 100 km/h e risco de chuva de granizo.

Os especialistas também alertam para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações e quedas de árvores.

Tebet tinha duas agendas previstas em Maringá. A primeira estava marcada para começar às 10h e seria uma caminhada pela Praça da Catedral Nossa Senhora da Glória. Logo depois, a emedebista participaria de encontro na Associação Comercial e Industrial de Maringá.

Ainda nesta tarde, a candidata cumpre agenda em Pelotas (RS) e Santa Maria (RS).

Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Mais lidas
Últimas notícias