Após feriado, Lula e Bolsonaro fazem tour pelo Nordeste atrás de votos

Presidenciáveis buscam agenda estratégica nesta reta final de campanha. Ambos estarão em Recife (PE) nos próximos dois dias

atualizado 12/10/2022 16:08

Lula e Bolsonaro Arte/Metrópoles

Os candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial vinham priorizando agendas no Sudeste após a retomada da campanha, mas agora planejam viagens ao mesmo tempo para várias capitais do Nordeste. O petista Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu manter vantagem em todos os estados nordestinos no primeiro turno, mas o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi mais votado lá este ano do que em 2018 e tem focado sua propaganda em tentar conquistar ainda mais eleitores por lá, após ter sido criticado por relacionar a votação de Lula ao analfabetismo.

Depois de agendas com teor religioso em Minas Gerais e São Paulo neste feriado de Nossa Senhora Aparecida, Bolsonaro inicia seu tour nordestino por Recife (PE), nesta quinta-feira (13/10), com um encontro com apoiadores em frente ao hotel Transamérica Prestige, na avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana, às 10h.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

De Pernambuco, Bolsonaro viaja ainda na quinta para São Paulo, onde terá reunião com influenciadores digitais, e depois cumprirá agendas no Sudeste na sexta (14/10): em Duque de Caxias (RJ) e em Belo Horizonte (MG).

No sábado (15/10), o candidato à reeleição volta ao Nordeste para uma agenda intensa onde percorrerá três capitais em um dia: Teresina (PI); São Luís (MA) e Fortaleza (CE).

No domingo, como Lula, Bolsonaro tem na agenda o debate na Band, primeiro encontro entre os dois nesta reta final da campanha, às 20h.

Caminhadas do petista

Já Lula já viajou para o Nordeste nesta quarta, após ter feito um evento de campanha no Complexo de Favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, ao lado de aliados como o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Do Rio, o petista embarcou para Salvador (BA), para uma caminhada ainda nesta tarde, às 16h30, junto a seu candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Nesta quinta, Lula começa a agenda em Aracajú (SE), às 11h, com o senador Rogério Carvalho (PT), candidato ao governo de Sergipe; e depois vai a Maceió (AL), às 16h, para ato com o governador Paulo Dantas (MDB), que é candidato à reeleição, mas foi afastado do cargo esta semana, após operação da PF.

Na sexta (14/10), um dia após Bolsonaro, Lula vai a Recife, de onde sairá em caminhada com concentração na Câmara de Vereadores às 11h.

Em Pernambuco, pesquisa Ipec divulgada na última terça (11/10), mostra Lula com grande vantagem sobre Bolsonaro nas intenções de voto: 68% a 25%.

Mais lidas
Últimas notícias