metropoles.com

Antes do debate, Lula diz querer menor abstenção possível no 2º turno

“Espero que a sociedade brasileira assista ao debate, analise o que cada um fala e depois tome a sua decisão”, disse o candidato

atualizado

Fábio Vieira/Metrópoles
O candidato e ex-presidente Lula dá entrevista antes do debate da Bandeirantes. Ele olha para frente, usando terno, frente a um banner azul escuro - Metrópoles

O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse pouco antes do debate deste domingo (16/10) que espera a menor abstenção possível para o segundo turno das eleições, que ocorre daqui duas semanas.

“Espero que a sociedade brasileira assista ao debate, analise o que cada um fala e depois tome a sua decisão. O que eu quero é que tenha menos abstenção possível, que a maioria dos cidadãos brasileiros vá votar”, disse.

A fala é uma preocupação do candidato com a histórica diminuição de interesse do eleitorado no segundo turno das eleições, uma vez que se diminui o número cargos a serem votados.

Lula também comentou sobre a possibilidade de provocações. “Veja se eu não tivesse preparado pra fazer a provocação eu não estaria candidato. As provocações baratas dele não me não me ofende não não me causa nenhum problema”.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se enfrentam no primeiro debate do 2° turno das eleições presidenciais. O embate acontece em São Paulo e é promovido por uma parceria formada entre Band, Folha, UOL, e TV Cultura.

O debate está dividido em três blocos e tem cobertura em tempo real realizada pelo Metrópoles.

Para acompanhar, basta clicar neste link.






Quais assuntos você deseja receber?