Viralizou: agente funerário faz campanha em caixão para ser vereador

O político conta que a ideia da foto surgiu depois de ele não receber nenhum apoio financeiro para fazer campanha

atualizado 16/10/2020 18:15

Reprodução

Um agente funerário que é candidato a vereador de Catanduva, interior de São Paulo, está fazendo sucesso nas redes sociais. O motivo: para impulsionar a sua campanha eleitoral, Adilson Baio da Funerária (PSDB) aparece em uma foto deitado em um caixão.

Com a foto, o político divulga o slogan “Venha comigo sepultar a velha política”. Além de aparecer deitado em um caixão, o candidato exibe nas mãos o número de seu partido e em uma coroa de flores ao fundo com o seu número para votação e nome.

0

Adilson Baio contou ao portal UOL que a ideia da foto surgiu depois de ele não receber nenhum apoio financeiro para fazer sua campanha.

“Estou lutando na campanha ‘tostão contra milhão’. Enquanto a cidade tem candidatos que estão gastando bastante, criando equipes com 300 pessoas para ajudar em suas campanhas, eu entrei sem ter nada. Estou fazendo tudo sozinho e sem ter dinheiro. Por isso tenho que contar com a criatividade.”

O candidato diz que ficou surpreso com a repercussão: “Foi o rapaz do partido que compartilhou com um grupo e em minutos já comecei a receber mensagens de conhecidos e até pessoas que eu nem conhecia falando sobre a foto. Os comentários têm sido os mais diversos, tem gente que não gostou, mas tem muita gente que achou criativo”.

Adilson explica ainda a intenção da publicidade: “Em nenhum momento eu quis faltar com respeito aos mortos, apenas quis fazer algo divertido e diferente.”

Novo material

O candidato adiantou que, além da foto, ele também fez um vídeo em que ele aparece no caixão fazendo sua propaganda. A divulgação das imagens está prevista para o dia primeiro de novembro.

Adilson, que é agente funerário há 30 anos, diz ainda que nunca pensou em se candidatar e que só aceitou entrar na disputa depois de ser convidado pelo amigo Padre Osvaldo, que é candidato a prefeito. Entre suas propostas de campanha está a implantação do serviço de verificação de óbitos na cidade, que hoje não existe e precisa ser feito em São José do Rio Preto.

O político diz que mesmo se não for eleito no próximo mês, ele garante que vai acompanhar de perto o trabalho feito pelo executivo e legislativo na cidade.

Últimas notícias