Thammy Miranda é eleito vereador por São Paulo

O filho da cantora Gretchen concorria pelo PL e conseguiu 43.321 votos. Ele foi o nono mais votado

atualizado 16/11/2020 11:11

Instagram/Reprodução

Thammy Miranda (PL) conquistou uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo. O filho da Gretchen conseguiu 43.321 votos e se elegeu com uma plataforma voltada para a comunidade LGBTOQ+.

O vereador eleito decidiu entrar para a política após viver várias situações de preconceito por ser um homem transexual. O ator arrecadou R$ 184.380 para realizar a campanha — 92% da verba veio do próprio partido.

Em agosto, Thammy ganhou as manchetes do país após ser protagonista de uma campanha de Dias dos Pais da Natura. A empresa de cosméticos virou alvo de boicote de consumidores pelo fato do ator ser um transexual masculino. A marca ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Thammy e a esposa Andressa Ferreira são pai e mãe de Bento, nascido em janeiro.

O nome do ator acabou caindo na boca de políticos como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O filho do presidente da República fez um post nas redes sociais criticando o comercial. O parlamentar, que não citou diretamente Thammy, disse: “Mulher como garoto propaganda do dia dos pais. Depois Homem para o dia das mães… Assim vão te calando e empurrando goela abaixo uma conduta totalmente atípica para padrões brasileiros”.

0

Antes de votar no filho, a Gretchen postou nas redes sociais uma imagem com o santinho do candidato. “Momento de tensão”, escreveu a cantora.

Últimas notícias