Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2020

Ibope no RJ: Paes tem 33%; Crivella e Martha disputam ida ao 2º turno

Pesquisa mostra novo crescimento do ex-prefeito do Rio de Janeiro na reta final de campanha. Crivella e Martha estão tecnicamente empatados

09/11/2020 19:52
Compartilhar notícia
Marcos Oliveira/Agência Senado
Ibope no RJ: Paes tem 33%; Crivella e Martha disputam ida ao 2º turno

Candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais de 2020, Eduardo Paes (DEM-RJ) voltou a crescer na preferência do eleitor. É o que mostra a pesquisa Ibope de intenção de votos divulgada nesta segunda-feira (9/11). Segundo o levantamento, o ex-prefeito da cidade tem 33% das intenções de votos dos eleitores.

O atual prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), está logo atrás, com 15%. Ele disputa o segundo lugar com a delegada Martha Rocha (PDT-RJ), que tem 14%. Tecnicamente, a dupla está empatada.

Na sequência, estão: Benedita da Silva (PSL-RJ), com 4%; Renata Souza (PSol-RJ), com 3%; e Bandeira de Mello (Rede-RJ), com 2%. Os demais candidatos representam 1% da intenção do eleitorado.

Em 2 de outubro, Paes já liderava as pesquisas com 27% dos eleitores. Após pouco mais de um mês, o candidato cresceu e chegou a 33% – crescimento de seis pontos percentuais. No mesmo período, Crivella subiu três pontos percentuais, de 12% para 15%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O Ibope ouviu 1.204 eleitores da cidade do Rio de Janeiro entre 7 e 9 de novembro.

Ibope no RJ: Paes tem 33%; Crivella e Martha disputam ida ao 2º turno - destaque galeria
4 imagens
Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella xingou Doria de "vagabundo", além de chamar o poítico tucano de "viado"
Delegada Martha Rocha está em terceiro na disputa pelo pleito
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) já foi governador do Rio de Janeiro entre abril de 2002 e 1º de janeiro de 2003 e ministra da Assistência e Promoção Social no primeiro governo Lula. Ela deixou o governo em janeiro de 2004, devido à revelação de que usou recursos públicos para ir e levar assessoras para eventos religiosos no exterior.
Eduardo Paes tenta voltar ao posto de prefeito do Rio
1 de 4

Eduardo Paes tenta voltar ao posto de prefeito do Rio

Beth Santos/ PCRJ
Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella xingou Doria de "vagabundo", além de chamar o poítico tucano de "viado"
2 de 4

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella xingou Doria de "vagabundo", além de chamar o poítico tucano de "viado"

DIVULGAÇÃO
Delegada Martha Rocha está em terceiro na disputa pelo pleito
3 de 4

Delegada Martha Rocha está em terceiro na disputa pelo pleito

Divulgação
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) já foi governador do Rio de Janeiro entre abril de 2002 e 1º de janeiro de 2003 e ministra da Assistência e Promoção Social no primeiro governo Lula. Ela deixou o governo em janeiro de 2004, devido à revelação de que usou recursos públicos para ir e levar assessoras para eventos religiosos no exterior.
4 de 4

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) já foi governador do Rio de Janeiro entre abril de 2002 e 1º de janeiro de 2003 e ministra da Assistência e Promoção Social no primeiro governo Lula. Ela deixou o governo em janeiro de 2004, devido à revelação de que usou recursos públicos para ir e levar assessoras para eventos religiosos no exterior.

Lula Marques/Agência PT