metropoles.com

Eleições 2020: nenhum candidato apoiado por Michelle Bolsonaro foi eleito

Na capital paulista, o ex-atleta olímpico Diego Hypolito, amigo pessoal da primeira-dama, obteve pouco mais de 3,7 mil votos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Diego-e-Michelle-Bolsonaro
1 de 1 Diego-e-Michelle-Bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram

Os quatros candidatos a vereador indicados pela primeira-dama Michelle Bolsonaro não conseguiram votos suficientes para serem eleitos no pleito desse domingo (15/11).

O baixo desempenho se assemelha ao do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que indicou 59 postulantes, mas elegeu apenas 12 deles. Marcelo Crivella (Republicano) e Capitão Wagner (Republicano) disputarão o segundo turno.

Os apoiados pela primeira-dama foram os candidatos a vereador em São Paulo (SP), o ex-ginasta Diego Hypolito (PSB); em Campina Grande (PB), Patrick Dornelles (PSD); no Rio de Janeiro (RJ), Anderson Bourner (Republicanos), e em Fortaleza (CE), Dom Lancellotti (Republicanos).

Na capital paulista, o ex-atleta olímpico Diego Hypolito, amigo pessoal de Michelle Bolsonaro, obteve pouco mais de 3,7 mil votos — entre os vereadores eleitos, o último colocado teve 13,7 mil votos.

A primeira-dama declarou apoio publicamente aos quatro postulantes na rede social Instagram, onde separou, inclusive, um espaço justamente para divulgar essas candidaturas. Ao contrário do que fez o marido, ela não apagou os nomes após os resultados das eleições.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?